Prêmios

Prêmio Benchmarking Brasil 2013 – Melhores Práticas Sustentáveis

Prêmio SEBRAE Mulheres de Negócios 2012

Prêmio Artesã do Ano de 2012

Prêmio Personalidade do Ano 2009

Prêmio Mulher Linda Mulher ano 2009

Prêmio Mulher Linda Mulher ano 2008

Mãos e mentes que brilham  2009

O começo de tudo

Criadora da técnica “Arte com Filtro de Café Usado”, Rosely Ferraiol uma eco designer, desenvolve peças exclusivas desde os anos 90. Trabalhando com sustentabilidade e inclusão.
Sua fonte de inspiração partiu da estética japonesa conhecida como “Wabi-Sabi”, um estilo que valoriza o belo que compõe as coisas imperfeitas.

Aliando talento com sensibilidade, Rosely Ferraiol conseguiu transformar filtros de café usados em lindas peças.
O upcycling entrou no seu DNA. Lançou um projeto de inclusão social dos internos do Presidio Militar Romão Gomes por 5 anos, que a levou a ser convidada a ser apresentadora da Fox do programa Bem Simples por 3 anos além de uma série de apresentações na TV.

Após pesquisa realizada, estima-se que através desta ação social, sejam retirados do nosso planeta, em média, cerca de 500 mil filtros por mês.

Filtros novos são doados nas escolas e comunidades, e posteriormente, recolhidos. Esse trabalho permite a conscientização do indivíduo e da criança, despertando neles a arte de preservar através do reaproveitamento, tornando-os seres humanos responsáveis e criativos.

Para dar nuances e cores em suas peças, Rosely desenvolveu um corante para filtros de café.
Em alguns produtos são também aplicadas especiarias e temperos culinários. Essa técnica foi inspirada na vivência que Rosely teve com deficientes visuais. Assim eles podem desfrutar do seu prazer olfativo.

logoROSELYhorizntal300.jpg

B l o g

FAÇA FACIL PRESIDIO